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Terceirização de Serviços o que é?

    Terceirização de serviços o que é? Quais as vantagens? Tem riscos? Com toda certeza, muitas pessoas tem essas dúvidas. Então, esse texto pode te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o assunto e entender os objetivos e conceitos da terceirização de serviços ou outsourcing (como é chamado no meio corporativo).

    Mãos de duas pessoas sendo apertadas, simbolizando fechamento de parceria de terceirização. Matéria sobre terceirização o que é?

    As bases da terceirização: 

    Parceria, Transparência e Soluções com responsabilidade.
    A terceirização é, antes de tudo, uma parceria e, como tal, exige responsabilidades definidas e transparência nas relações comerciais, obrigações cumprimento da legislação   

    Qual é o objetivo da terceirização de serviços?

    Os objetivos são obter mais tempo e atenção para a atividade fim com ganho de produtividade. Primeiramente, porque a terceirização pode melhorar consideravelmente o desempenho da operação. Isto porque Libera tempo e recursos da empresa contratante para se concentrar nos aspectos principais do seu negócio. Além disso, permite que sua equipe se concentre em suas principais funções e na estratégia futura.

    Dessa forma, as atividades secundárias ao negócio passam a ser exercidas sob a responsabilidade da empresa contratada, que tem seu foco ou especialidade voltados para essas atividades, ou seja, com garantia de equipe capacitada, suporte e atendimento mais produtivo às necessidades.

    Terceirização de Serviços o que é?

    Ela é a solução para quem deseja trabalhar com um foco exclusivo na atividade fim, obtendo vantagens de delegar essas responsabilidades para empresas especializadas em prestação de serviços, como a LIMP SERV®.

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    Conceito de Terceirização de Serviços:

    A terceirização é resultado de um esforço de racionalização e de busca incessante pela especialização, e o sucesso na implementação desta será obtido se ela for vista como algo estratégico, e não puramente como redução de custo.

    Sobre Terceirização:

    Conforme o conceito e as definições apresentadas, ela é um modelo administrativo, que tem como objetivo a concentração de esforços na razão de ser da empresa, podendo transferir para terceiros, especialistas e idôneos,  tudo aquilo que não fizer parte do negócio principal da empresa.

    Qual é o objetivo da terceirização?

    Melhoria da qualidade:

    Há o mito de que não é possível igualar a customização de uma atividade internalizada. 
    No entanto, o que acontece é que as empresas prestadoras de serviços terceirizados têm poder de investimento e competência enorme no que fazem e, ao mesmo tempo, flexibilidade para acomodar customizações.
    Portanto, vale a regra: para custos substancialmente iguais o serviço terceirizado tende a ter melhor qualidade.

    Redução de custo:

    Não é verdade que a terceirização produz automaticamente redução de custo.
    Entretanto, pode ser interessante terceirizar um serviço com custo superior, principalmente, caso se pretenda elevar o nível de qualidade para patamar compatível ou superior ao do mercado.
    Desta forma, a regra, portanto, é ver a terceirização sob todos os ângulos, não se limitando exclusivamente ao seu custo direto.

    Mesmo não sendo o objetivo principal da terceirização, a redução de custos ocorre, geralmente, dado os salários e benefícios da categoria do tomador de serviços serem superiores ao da categoria do prestador de serviços. Exemplo: Condomínios, metalúrgicas, industrias tem salários mais altos que as categorias terceirizadas, com mão de obra com o mesmo perfil. (Encargos Sociais de Limpeza)

    Vantagens da terceirização de serviços

    Algumas excelentes razões para terceirizar:

    1. Especialização, maior produtividade, melhor qualidade, investimento em técnicas, processos, produtos, maquinários e treinamento.
    2. Simplificação da estrutura de sua empresa, além de redução dos investimentos em infraestrutura, com liberação dos recursos para aplicação em outras áreas ou em tecnologias novas.
    3. Menor custo e maior lucratividade.
    4. Redução do quadro de empregados e, consequentemente, dos encargos trabalhistas e sociais, isso sem contar a economia de custos com contratação e treinamento de pessoal.
    5. Controle de qualidade assegurado pelo prestador de serviços, que vai lhe garantir agilidade de decisões.
    6. Controle adequado do estoque, com a racionalização das compras e a redução das perdas.
    7. Cobertura para faltas, licenças, férias, ausências etc.
    8. Substituição de funcionários a qualquer tempo, sem envolvimento na administração de pessoa.
    9. Você contrata os serviços e não as pessoas que irão executá-lo. É exigido da terceirização rapidez, qualidade, execução em tempo recorde, a empresa de serviços contratada deverá realizá-lo exatamente como foi determinado pela sua contratante.
    10. Conforme o regime fiscal da tomadora, as despesas relativas às prestações de serviços feitas pelos terceirizados podem ser dedutíveis para fins do cálculo dos tributos sobre o lucro – mais propriamente, do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (“IRPJ”) e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (“CSLL”).

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