HIGIENE DE SUA EMPRESA CONTRA O COVID-19

Hand with protective glove cleaning a computer mouse with disinfectant
Faça a higiene de computadores, mouses e objetos de trabalho.

E a higiene? Atualmente o mundo está passando por um a fase de readaptação por conta da pandemia do coronavírus. São em momentos como esse que a população percebe a importância da limpeza. E é através dela que os danos do covid-19 serão minimizados.

E a higiene do meu escritório?

Diferente do que algumas pessoas disseram por aí, não existe uma “dedetização” que vai deixar seu escritório protegido desse novo vírus. Quando a limpeza é feita, o local fica com a higiene realizada. Mas, a partir do momento que alguém infectado entre em contato com esse ambiente, ele já não está mais protegido.

É por isso que a rotina de limpeza deve ser mantida. Desde o nível individual, lavando bem as mãos, até o nível empresarial. Quando estamos falando da higienização da empresa, podemos dividí-la em duas partes: a parte coletiva e a parte individual.

A parte individual diz respeito à limpeza e higienização da mesa de trabalho do funcionário. As empresas de limpeza trabalham em horário comercial, assim como você. Então, na maior parte das vezes, as mesas não estão disponíveis para que sejam higienizadas. Então, mantê-las com poucas coisas a mostra e limpar os objetos que o funcionário encosta diariamente é importante. Esses objetos seriam mouse, teclado, gavetas, canetas, grampeador, entre outras coisas.

Já a parte coletiva é de responsabilidade da empresa contratada.

O que é responsabilidade dos serviços prestados de limpeza?

Quando há prestação de serviços de limpeza, a empresa de higiene cuida, principalmente, das áreas comuns do escritório. Isso quer dizer: higienização de estofados, carpetes, pisos, maçanetas, banheiros, copas, cozinhas, recepção, balcões, higienização de sofás, etc.

Por que contratar a Limp Serv?

Nós da Limp Serv sempre focamos muito na qualidade do serviço prestado, na saúde e segurança de nossos contratantes e prestadores de serviço. Por isso, agora mais do que nunca, estamos nos atualizando diariamente para adaptar o serviço e cumprir as recomendações do governo do estadual. Assim como foi sugerido pela Abralimp (Associação do Mercado Limpeza Profissional), a qual fazemos parte, adotamos produtos especiais para essa fase da pandemia. Agora, o que estamos usando é à base de Peróxido de Hidrogênio, assim como o que é usado em hospitais. Tudo isso sem repasse ou aumento de preço.

Além disso, os treinamentos e a comunicação com nossos funcionários aumentaram. Antes do surto do coronavírus, sempre falamos da importância do uso de EPI’s. Agora, como isso também contribui com a não proliferação do vírus, estamos sendo ainda mais rígidos.

Um dos procedimentos que já fazíamos antes, mas que agora faz total diferença, é a comunicação via WhatsApp. A troca de informações é mais rápida, e também evita a exposição ao covid-19.

Conheça outros serviços da Limp Serv:
Contratar uma empresa especializada em limpeza é suficiente contra o coronavírus?

Não são só esses cuidados que vão ser suficientes para superarmos a pandemia. É importante que, se possível, os funcionários façam home office. Caso não seja possível, altere a escalação deles, para que não haja aglomeração no escritório. Além disso, é de extrema importância que a empresa disponibilize álcool em gel e máscaras para serem usadas no ambiente de trabalho. Passar comunicados ensinando como higienizar o celular, como lavar as mãos e passar informações do coronavírus também é interessante.

É importante que a gente siga as recomendações do Estado, evite sair de casa e respeite esse momento frágil. Todos nós estamos passando por essa dificuldade juntos, e se todos contribuírem, vai acabar mais rápido.

Estamos a disposição para possíveis dúvidas e maiores informações.

Nossos clientes
Media Mentor
Rinocom
Petrobras
Pão de Queijo
Apeosp
Unicred